O termo “Fábrica de Software” surgiu ainda nos anos 60, com a busca continua em reduzir custos e melhorar a produtividade no processo de elaboração de softwares.
Como o próprio nome sugere, sua principal função é criar um processo padronizado do ciclo de desenvolvimento de software, visando maior velocidade e menor custo na entrega dos projetos.
Mas quais são as suas vantagens?
1- Produtividade: Uma fábrica de software possui processos capazes de aumentar a produtividade do time de desenvolvimento. Conceitos de componentização e reaproveitamento de código são utilizados durante todo o projeto;
2- Redução de custos: Com o aumento da eficiência e eficácia dos processos que a Fábrica de Software proporciona, é possível reduzir custos operacionais e de mão de obra, que são substituídos pelas facilidades do sistema;
3- Qualidade: A Fábrica de Software utiliza indicadores de qualidade e metodologias ágeis para assegurar que o produto final cumprirá os objetivos contratados, e também o prazo na data especificada.
A QSdoBrasil também é especializada na fabricação de softwares, atendendo a projetos de todas as complexidades quando o assunto é Protheus e Fluig.
Adicionar um comentário